terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Destino: New York

Mês de férias é aquela festa, não é mesmo? Viajar, curtir com os amigos, são tantas opções que nem dá pra contar nos dedos! Pensando nisso, nossa tag de viagens traz mais uma dica para o seu roteiro de viagens! Dessa vez, a dica de viagem é da Joicy Muniz, do blog Vintage Guide, e que também estampa as imagens da nossa coleção de Alto Verão. Sabe para onde ela nos leva? Querem uma dica? Times Square, luzes, comprinhas! Hummmm, nós amamos New York! E vocês, meninas?

Dicas de passeios, viagens , shows, restaurantes, aí vamos nós! Anotaremos tudo!

MundoMenta

MundoMenta

MundoMenta

1- Quando viajou para o seu destino?

Fui no Verão para New York, no mês de agosto pegando um pedacinho de setembro, e aconselho a todos que querem visitar e aproveitar  vários lugares da Big Apple, ir em vários festivais e concerts a irem nessa época. É realmente apaixonante poder fazer picnics no Central Park, viajar para cidades próximas, tudo isso é possível no Verão, mas New York é apaixonante em qualquer época, por isso, toda hora é hora!

2- Quais os melhores restaurantes para visitar na Big Apple?

Eu, particularmente, gosto muito dos mexicanos. Fui em um que fica no SoHo, super pequeno e aconchegante, me apaixonei! Tem também o Carmine’s, este é um restaurante italiano. Eu adorei as opções no cardápio, os drinks, tudo. Ele fica no Upper West Side. O The Oneness – Fountain – Heart é outra dica bacana,  é um restaurante vegetariano localizado no Queens. Sucos naturais, pratos e sobremesas apetitosas que parecem não acabar nunca mais deixarão você se apaixonar pelo local, que tem um dos melhores atendimentos que já vi na vida!

3- Algumas dicas de passeios inusitados.

Em New York mesmo, a dica é curtir os passeios clássicos como Museu de Cera, Times Square, claro! Mas não deixe se explorar locais mais distantes, como o Brooklyn, por exemplo, em especial a Bedford Avenue, que é repleta de lojinhas com artigos vintage. Outra dica legal, são os pubs que sempre têm opções para todos os gostos musicais! Um lugar super bacana é o Arlene’s Grocery, um Karaokê com banda ao vivo, localizado no Lower East Side, se você curte cantar, a dica é essa! Além disso, a festa no Rooftop Garden do 230 Fifth é outra dica imperdível! Como fui no verão pude ir em vários concerts, como Beirut, no Central Park, Joan Jett, Bod Dylan, Toro y Moi, TV On the radio, Janelle Monáe, então vale a pena pesquisar quais shows bacanas vão acontecer quando você estiver em NY, porque sim, sempre tem algo legal acontecendo, quando dizem que a cidade nunca dorme, é porque é realmente verdade! Eu não dormia!

4- Melhores lojinhas para presentes, artigos pessoais.

Para presentinhos, indico as lojinhas da Broadway, na Bedford, no SoHo e na própria Times Square, claro! A dica é “bater perna”, você está em New York, a dica é se jogar em todos os lugares, especialmente os que você não conhece!

5- Qual foi o lugar mais inesquecível que visitou neste destino e porque?

Bethel Woods, a cidade do Woodstock. Foi uma verdadeira aventura, primeiro porque nos perdemos para conseguir chegar ao local, segundo porque existe um museu com várias coisas especiais do Woodstock. A cidade também é linda, vale a pena passar mais de um dia por lá! No verão sempre acontecem Summer Concerts por lá, quando eu fui teve Bob Dylan, Joe Cocker, Kelly Clarkson, The Fray. Mas soube que no inverno eles têm uma estação de esqui por perto, infelizmente não sei exatamente onde fica.

6- Porque indica a viagem aos leitores?

New York é New York, tudo inspira! As ruas, as pessoas, os estilos, então se você quer renovar a mente, os gostos, e descansar, a dica é visitar a Big Apple!

montagem

Gostaram das dicas, meninas? Quem ficou na vontade de visistar a Big Apple?

0 comentários:

Postar um comentário